Jacaré vira líder ao acabar com a invencibilidade do Ipatinga-MG: 2 x 0 em pleno Ipatingão
Roberto Naves, de Ipatinga (MG)
06/08/11 - 18h21
Cláudio Bispo / Brasiliensefc.com.br |
Diego Lira puxa a fila para comemorar o golaço que abriu a vitória amarela no Ipatingão |
Melhor em campo, o volante Ruy deu o passe dos dois gols. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o camisa 8 acertou lançamento preciso por cima da zaga para Diego Lira matar no peito e bater na saída do goleiro Bruno. O segundo gol saiu somente no último lance, aos 48 minutos da etapa final, quando Ruy deu uma arrancada impressionante pela lateral-direita e cruzou a bola na área para o volante Ferrugem dar um peixinho certeiro.
Curiosamente, Ferrugem fazia apenas figuração em campo, pois mancava, com uma entorse de tornozelo, mas o time já tinha queimado as três substituições.
No outro jogo da chave, também neste sábado, o lanterna Madureira-RJ empatou por 1 x 1 com o vice-lanterna Macaé-RJ, em Conselheiro Galvão. O Tricolor Suburbano somou seu primeiro ponto, enquanto os visitantes chegaram a dois pontos. O Marília-SP, terceiro colocado, tem quatro pontos.
Vantagem
A vitória ainda deixou o Brasiliense em situação privilegiada para se classificar para o quadrangular semifinal De folga na quinta rodada, a última do turno, no próximo fim de semana, a vantagem sobre o terceiro colocado, o Marília-SP, é de cinco pontos, o que garante voltar a campo entre os dois melhores da chave. No próximo compromisso, o Jacaré recebe o próprio Ipatinga-MG, em Taguatinga, em 20 de agosto.
Ficha técnica
0 Ipatinga-MG (3-5-2)
Bruno; Eron, Claudio Luiz (Gedeon/intervalo) e Pedrão; Osvaldir (Dudu/25 do 2º), Tiago Gaúcho, Everton, Wellington Bruno e Vander; Roberto Jacaré (Thiago Santos/intervalo) e Frontini
Técnico: Ney da Matta
2 Brasiliense (4-3-1-2)
Welder; Cicinho (Alan/25 do 2º), Raphael, Padovani e Edinho; Deda, Ruy, Ferrugem e Acosta (Ederson/11 do 2º); Diego Lira (Moacri/33 do 2º) e Djavan
Técnico: Marcos Soares
Gols: Diego Lira, aos 15 minutos do primeiro tempo; Ferrugem, aos 48 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Pedrão e Frontini (Ipatinga-MG) e Cicinho (Brasiliense)
Público: 1.988 pagantes
Renda: R$ 7.280
Nenhum comentário:
Postar um comentário