sábado, 23 de julho de 2011

Contra o MAC, Brasiliense defende tabu e liderança do grupo C

Marília e Brasiliense se enfrentam a partir das 17h deste sábado (23), no Estádio Municipal Bento de Abreu, em Marília-SP, pela segunda rodada do Grupo C da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. O Jacaré vem de vitória sobre o Madureira e defende a liderança isolada da chave. A equipe treinada por Marcos Soares terá, pelo menos, duas alterações para o confronto. O MAC, por sua vez, estreou empatando com o Macaé-RJ, fora de casa, e terá pela frente um indigesto tabu: jamais venceu o adversário desde sábado.


Na história dos confrontos entre as duas equipes, o Brasiliense jamais foi derrotado pelo MAC. Foram dez jogos oficiais, com três vitórias do Jacaré e sete empates. O último confronto aconteceu em agosto de 2008, vitória dos candangos por 2x0, na casa do adversário, pela Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano. Curiosamente, em 2008, o time paulista foi rebaixado para a Série C.

Marília-SP
O Marília estreou bem fora de casa, empatando por 2x2, no Rio de Janeiro, contra o Macaé. Para o jogo deste sábado contra o Brasiliense, o técnico Edson Só poderá promover até três mudanças na equipe do MAC.

A primeira mudança possível poderá ser forçada, já que o volante Buti sente dores na parte posterior da coxa direita e está em tratamento. No exame de ressonância magnética, realizado na quarta-feira à noite, ficou constatado apenas um edema. O jogador será reavaliado para saber se terá ou não condição de jogo. Caso seja vetado, André Bilinha será escalado.

O treinador pretende, ainda, fazer outras duas alterações de ordem tática. Na lateral esquerda, Júnior Barbosa está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, treinou normalmente no coletivo de quinta-feira e entrará na vaga de César. E, no ataque, o experiente Rinaldo ganhou a posição de João Henrique.

Os desfalques para este confronto, que vale a liderança do Grupo C da terceirona, são o meia Edílson e o atacante Araújo, ambos entregues ao departamento médico. O meio-campista Éder, que já teve uma passagem apagada pelo Brasiliense, está confirmado para a partida.

Brasiliense
Em relação ao time que começou o jogo de estreia contra o Madureira, o técnico Marcos Soares terá o desfalque do zagueiro Teco, que sofreu uma lesão muscular na coxa e foi vetado pelo departamento médico do Brasiliense. O substituto será Padovani, que fez o gol salvador que garantiu a vitória ao Jacaré por 1x0, contra a equipe carioca.

A outra mudança praticamente confirmada é a saída do meia Fabiano Gadelha, ex-jogador do Marília, para a entrada de Éderson. Gadelha começou o jogo contra o Tricolor Suburbano entre os titulares, mas foi substituído na metade do primeiro tempo, por opção do treinador. Por sua vez, o ex-gamense Éderson treinou bem durante a semana e ganhou a posição.

No ataque, Marcos Soares tem uma dúvida. Os atacantes Djavan e Diego Lira disputam posição para saber quem será o companheiro de Tuta. O meia Adrianinho e o atacante Acosta não viajaram com a delegação, pois estão tratando de lesões.

Marília-SP
Bruno Prandi
Leandrinho
Jaílton
Odair
Júnior Barbosa
Júlio César
Jordy Guerreiro
André Bilinha (Buti)
Éder
Rinaldo
Laécio.
Técnico: Edson Só

Brasiliense
Welder Aurora
Allan
Raphael
Padovani
Edinho
Deda
Ferrugem
Ruy Cabeção
Éderson
Djavan (Diego Lira)
Tuta
Técnico: Marcos Soares

ARBITRAGEM
Nilo Neves de Souza Júnior (PR)
Pedro Martinelli Christino (PR)
Márcio Luiz Augusto (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário