Foto: Jânio Gomes/Esporte Candango |
Ainda distante da condição física ideal, Brasiliense e Formosa se enfrentaram na manhã deste sábado (25), no estádio Serejão, em partida amistosa. O Jacaré visa à estréia na Série C do Campeonato Brasileiro, enquanto que o alviverde goiano se prepara para a quarta divisão nacional. Os donos da casa foram mais objetivos e venceram o confronto por 2x0, com gols de Djavan e Acosta.
Foi o segundo jogo-treino do Brasiliense nesta intertemporada. No sábado passado, a equipe de Taguatinga goleou o time amador da PMDF por 8x0. Pelo lado do Formosa, foi o primeiro amistoso nesta preparação. O Brasiliense volta a campo no sábado que vem (2/7), diante do Atlético Goianiense.
Apesar da vontade em campo, os jogadores não conseguiram fazer uma atuação de alto nível. O jogo foi morno e com muitos passes errados. O time da casa foi melhor em campo e protagonizou as melhores oportunidades.
Aos seis minutos, o volante Ferrugem fez grande jogada e passou para Fabiano Gadelha cruzar na pequena área. O atacante Djavan precisou de duas tentativas para vencer o goleiro Donizetti e abrir o placar, 1x0.
Sem muita criatividade, os visitantes responderam aos 18’. O zagueiro Tiago Eciene cobrou falta perigosa, o goleiro Welder espalmou para o meio da área e a defesa amarela afastou o perigo. O veterano atacante Cássius arriscou de fora da área, aos 36’, a bola foi desviada no caminho e saiu pela linda de fundo. No lance seguinte, Rafinha cobrou córner e Tiago Eciene cabeceou rente a trave de Welder.
No último minuto do primeiro tempo, Fabiano Gadelha escorou cruzamento na pequena área e a bola explodiu no travessão de Donizetti. Foi a última jogada antes de o árbitro Alexandre Andrade encerrar o primeiro tempo.
Como já era previsto para intervalo, o técnico Marcos Soares trocou todos os onze jogadores para a etapa complementar. Pelo lado do Formosa, Marquinhos Bahia também fez algumas modificações.
O ritmo do segundo tempo foi praticamente o mesmo do primeiro. Aos oito minutos, Kássio tocou para Pichula arrematar cruzado e assustar o goleiro André Luiz, ex-Formosa, que entrou na vaga de Welder. O melhor lance da partida veio aos 15’. Diego Tezelli sofreu falta na entrada da grande área, Elivelto pediu para cobrar e o uruguaio Acosta se apresentou para fazer a cobrança. Sem decepcionar, o gringo acertou a gaveta de Márcio, 2x0 para o Brasiliense.
Com a vantagem no marcador, o Jacaré ainda criou algumas oportunidades, mas não conseguiu transforma-las em gol. Pelo lado do time visitante, o técnico Marquinhos Bahia aproveitou para fazer algumas observações e não viu sua equipe ter força para tentar o tento de honra.
“Nosso time vem de duas semanas de trabalho físico, este foi o nosso primeiro contato com bola, mas deu para perceber que é um time técnico e que vai crescer muito durante o decorrer da preparação. Juntando o condicionamento físico e técnico temos tudo para chegar longe”, frisou o experiente goleiro Donizetti.
“O adversário foi bem mais difícil que a equipe da PM. É um time que vai jogar a Série D e são profissionais de gabarito daqui de Brasília. O time conseguiu fazer o que eu solicitei que era muita pegada, e sempre tentar roubar a bola e sair em velocidade para o ataque. Faltou só um pouquinho mais de velocidade, mas há tempo para a gente melhorar e o caminho é esse”, avaliou o técnico do Brasiliense, Marcos Soares.
O Brasiliense estreia na Série C do brasileirão dia 16 de julho, diante do Madureira-RJ, às 16h, no Serejão. Por sua vez, o Formosa dará o pontapé inicial na Série D dia 17 de julho, em São João do Meriti-RJ, contra o Sendas.
FONTE: JÂNIO GOMES
FICHA TÉCNICA
Amistoso Sábado, 25 de junho de 2011 Estádio Serejão, Taguatinga-DF | Alexandre Andrade Júlio César João Ademir Flores |
BRASILIENSE - 2 | FORMOSA - 0 |
Welder/André Luiz Allan/Jonathan Teco/Padovani Rafael/Moacri Edinho/Victor Deda/Tezzeli Ferrugem/Valdo Ruy/Luiz Fernando Gadelha/Elivelto Diego Lira/Acosta Djavan/Bebeto Técnico: Marcos Soares | Donizetti/Márcio Ramom/Kássio Reginaldo/Anselmo Tiago Eciene Rafinha/Wellington Bahia Leis Marcinho Renatinho/Glauco Paraná Pichula/Roberto Cássius/Pedro Henrique Técnico: Marquinhos Bahia |
GOLS Djavan – 6’ 1ºT Acosta – 15’ 2]T |
Nenhum comentário:
Postar um comentário