segunda-feira, 20 de junho de 2011

ADELSON ALMEIDA É O NOVO TÉCNICO DO GAMA

O futuro do Gama já começa a ser definido. Nesta segunda-feira (20), o técnico Adelson de Almeida confirmou acerto para comandar a equipe alviverde na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O novo comandante da Sociedade Esportiva do Gama e o conselheiro Vilson de Sá falaram à nossa reportagem.

O treinador, que acumula passagens pela equipe do Brasiliense, dirigindo o time de juniores e o profissional de Taguatinga, além do Ceilândia, onde foi campeão candango em 2010, confirmou acerto com o Periquito e deverá se apresentar ao novo clube na próxima segunda-feira, juntamente com alguns jogadores que irão compor o elenco para a disputa da Quarta Divisão do Brasileirão.

Apesar de o técnico já ter sido confirmado, a situação da direção do clube ainda continua indefinida, mas se encaminha para a confirmação da chegada do empresário Forylan Pinto, em conjunto com o retorno do ex-presidente Antônio Alves, o Tonhão.

A partir de segunda-feira, data da reapresentação do elenco, Adelson de Almeida terá exatos 28 dias para montar e preparar a equipe para a estréia no campeonato nacional. O grupo deverá ser formado por alguns jogadores que participaram da campanha do vice-campeonato local, juntamente com atletas dos juniores.

“A intenção é fazer um time com os pés no chão. Nosso objetivo é resgatar a credibilidade do Gama. Do elenco que disputou o Candangão vão ficar poucos jogadores, devido aos salários que não estão dentro da atual realidade do clube”, disse o conselheiro Vilson de Sá, que ainda confirmou a contratação do novo treinador como ato da nova diretoria executiva que está sendo formada.

Dos quatro jogadores que estão na equipe do Brasiliense (Allan, Éderson, Elivelto e Bachin), Vilson de Sá deixou claro que a diretoria conta apenas com o retorno do prata-da-casa Elivelto. “O Elivelto não tem nada atrasado. Tenho certeza que ele foi influenciado por algumas pessoas, mas ele vai acabar entendendo isso e voltará a trabalhar conosco. Quanto aos outros três vamos conversar”, concluiu Vilson.

Adelson de Almeida está consciente de que não poderá solicitar grandes contratações. “Quando se trata de Gama não tem como pensar pequeno, mas sabemos que a condição financeira do clube não é boa. Vamos tentar montar uma equipe forte, dentro da realidade, e eu tenho certeza que o trabalho dará resultado”.

O treinador também disse, sem citar nomes, que alguns jogadores que trabalharam com ele no Ceilândia interessam. “Vários jogadores interessam, desde que a situação financeira seja adequada. Vamos sentar e conversar”, disse Almeida.

Quanto à definição envolvendo a possível vinda do empresário Froylan Pinto, está marcada para quinta-feira desta semana uma reunião, quando toda a negociação deverá ser concretizada.

A audiência de conciliação para resolver a situação dos jogadores que se transferiram para o Brasiliense está confirmada para o dia 6 de julho, no Tribunal do Trabalho do Gama.

A apresentação do time está prevista para acontecer às 16h da próxima segunda-feira (27), no Centro de Treinamentos do Clube. O Periquito estréia na Série D no dia 24 de julho, diante da Anapolina-GO.
 
 
Fonte: Jânio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário